Acerca de mim

O meu nome é Sérgio Paulino e desde cedo me interessei por Astronomia, em particular, pelo estudo dos planetas e luas do Sistema Solar, pela descoberta de novos sistemas planetários, e pela possibilidade da existência de outras biosferas além da nossa.

Em 2000 licenciei-me em Análises Clínicas e Saúde Pública, e tenho, desde então, feito o meu percurso profissional por diversas áreas do diagnóstico clínico laboratorial, incluindo o diagnóstico de anomalias cromossómicas. Atualmente, trabalho numa instituição pública onde realizo o estudo e monitorização de cianobactérias e toxinas associadas em albufeiras portuguesas.

Em 2009 dei forma a uma ideia que vinha alimentando desde há muito tempo: partilhar com outros a minha paixão pela Astronomia. A 6 de janeiro de 2009 publiquei as minhas primeiras palavras neste pequeno canto da blogosfera, dando início a um trabalho que celebra já 6 anos de existência.

Neste momento sou também coordenador do projeto AstroPT, um projecto educativo multidisciplinar de divulgação científica, escrito por especialistas nas mais diversas áreas da ciência, com o objetivo de divulgar e interagir com o público leigo e curioso sobre os temas abordados (podem consultar os meus artigos aqui).

2 comentários:

  1. Olá Sérgio saudações, meu nome é Fernando T. Candido vivo em São Paulo sou amante dessa nobre ciencia desde os anos de 1970 quando tinha 15 anos de vida vi algo no céu que despertou em mim a astronomia não sou formado por universidade exercia outra profissão agora sou aposentado estou com 56 anos tenho tambem um blog astronomico segue link abaixo
    http://observatrioastronomicoalfacentauro.blogspot.com.br/
    visite quando quizer ok gostei muito de ver e vou seguir p/ acompanhar suas postagens.
    Amigo Ségio deixo-lhe um abraço astronomico e tudo de bom p/ voce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando,

      Irei visitar com todo o gosto. Obrigado pela partilha. ;)

      Um abraço astronómico,

      Sérgio

      Eliminar