Imagem da zona de impacto de um objecto desconhecido na atmosfera de Júpiter, obtida a 23 de Julho pela câmara WFC3 instalada no telescópio espacial Hubble.Crédito: NASA/ESA/H. Hammel (SSI)/Jupiter Impact Team.
Imagem da zona de impacto de um objecto desconhecido na atmosfera de Júpiter, obtida a 23 de Julho pela câmara WFC3 instalada no telescópio espacial Hubble.
Imagem obtida pelo satélite japonês MTSAT-1R, em órbita geostacionária, mostrando a sombra da Lua projectada na superfície da Terra, algures na costa chinesa.
Imagem captada a 19 de Julho pelo astrónomo amador Anthony Wesley, mostrando uma mancha escura na região do pólo sul de Júpiter (na imagem voltado para cima).
Imagem do local de impacto de um objecto na atmosfera de Júpiter captadas ontem, dia 20 de Julho, usando um dos telescópios IRTF, localizados no topo do Mauna Kea, no Hawaii.
Edwin «Buzz» Aldrin ao lado do SWC (Solar Wind Composition), uma tira de folha de alumínio destinada à recolha de partículas do vento solar. Atrás encontra-se o módulo lunar Eagle.
Imagem captada pela LRO, mostrando o local de alunagem da Apollo 11. É claramente visível na imagem o nível descendente do módulo lunar Eagle lançando uma longa sombra na superfície lunar.
Crédito: NASA/Goddard Space Flight Center/Arizona State University.
Imagem captada pela LRO, mostrando o local de alunagem da Apollo 14. São visíveis na imagem o nível descendente do módulo lunar Antares, o conjunto de instrumentos científicos ALSEP (Apollo Lunar Surface Experiment Package) e rastos de pegadas entre os dois objectos.
Crédito: NASA/Goddard Space Flight Center/Arizona State University.
Imagem captada pela LRO, mostrando o local de alunagem da Apollo 15. É visível na imagem o nível descendente do módulo lunar Falcon.
Crédito: NASA/Goddard Space Flight Center/Arizona State University.
Imagem captada pela LRO, mostrando o local de alunagem da Apollo 16. É visível na imagem o nível descendente do módulo lunar Orion e a sua longa sombra na superfície lunar.
Crédito: NASA/Goddard Space Flight Center/Arizona State University.
Imagem captada pela LRO, mostrando o local de alunagem da última das missões tripuladas à Lua, a missão Apollo 17. É visível na imagem o nível descendente do módulo lunar Challenger.
Crédito: NASA/Goddard Space Flight Center/Arizona State University.
As estrelas vão voltar às grandes cidades portuguesas durante o início da noite de hoje. Municípios por todo o país vão desligar a iluminação pública durante cerca de 1 hora. Local de alunagem da Apollo 11 vista pela Kaguya.
Local de alunagem da Apollo 14 vista pela Kaguya.
Local de alunagem da Apollo 15 vista pela Kaguya.
Mosaico de Neptuno produzido a partir de imagens captadas pela sonda Voyager 2 durante a sua aproximação ao gigante gelado em 1989.
Posição relativa da Lua, de Neptuno e de Júpiter no céu nocturno, na madrugada de Sábado, dia 11 de Julho, pelas 02H00 (hora de Lisboa).
Imagem da erupção do pico Sarychev captada a 12 de Junho pelos astronautas da Estação Espacial Internacional.
Imagem captada pela sonda americana LRO no dia 30 de Junho, mostrando uma região de colinas e pequenas crateras situadas nos planaltos a sul de Mare Nubium (Mar das Nuvens).