domingo, 23 de agosto de 2015

Enviem o vosso nome a bordo da Insight - a próxima missão da NASA a Marte


A NASA convida todos os entusiastas pela exploração de Marte a inscreverem os seus nomes num chip de silício que será colocado a bordo da sonda Insight, o próximo explorador robótico a visitar o planeta vermelho. Para participarem basta preencherem este formulário até ao próximo dia 08 de setembro. Esta inscrição será mais uma oportunidade para adicionar milhas, a quem já tem uma conta de "viajante frequente" na NASA.

Montagem da sonda Insight numa sala limpa das instalações da Lockheed Martin Space Systems, em Denver, nos Estados Unidos. A imagem foi obtida a 30 de abril de 2015.
Crédito: NASA/JPL-Caltech/Lockheed Martin.

A Insight será lançada em março de 2016, a partir da base aérea de Vanderberg, nos Estados Unidos, e deverá poisar na superfície de Marte a 28 de setembro de 2016. A missão tem como objetivo principal determinar a estrutura, composição e estado físico das diferentes camadas que compõem o interior do planeta vermelho. A sonda irá ainda determinar a magnitude, frequência e distribuição geográfica da atividade sísmica no interior de Marte, bem como medir a taxa de impactos de meteoritos na superfície marciana.

Sem comentários:

Enviar um comentário