Nas últimas semanas, a Cassini tem ocupado grande parte do seu tempo a monitorizar os sistemas de nuvens na atmosfera de Saturno, incluindo a grande tempestade serpente. Este programa de observações tem proporcionado ao sistema de imagem da sonda várias oportunidades para a obtenção de belas imagens do planeta. Deixo-vos aqui alguns dos retratos obtidos nesta última órbita 152.
O planeta dos anéis visto pela sonda Cassini a 15 de Agosto de 2011, a uma distância de 2,55 milhões de quilómetros de distância. Composição em cores naturais construída com três imagens obtidas através de filtros para as cores azul(460 nm), verde (567 nm) e vermelho (648 nm).
Crédito: NASA/JPL/Space Science Institute/composição a cores de Sérgio Paulino.Saturno e a lua Tétis. Composição em cores naturais construída com três imagens obtidas pela sonda Cassini a 19 de Agosto de 2011, através de filtros para as cores azul(460 nm), verde (567 nm) e vermelho (648 nm).
Crédito: NASA/JPL/Space Science Institute/composição a cores de Sérgio Paulino.Saturno visto a uma distância de pouco mais de 360 mil quilómetros. Composição em cores naturais construída com três imagens obtidas pela sonda Cassini a 22 de Agosto de 2011, através de filtros para as cores azul(460 nm), verde (567 nm) e vermelho (648 nm).
Crédito: NASA/JPL/Space Science Institute/composição a cores de Sérgio Paulino.
Sem comentários:
Enviar um comentário