quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Hayabusa - os filmes



No próximo dia 7 de Março será lançado em DVD e Blu-ray pela 20th Century Fox Japan o filme Hayabusa, uma longa-metragem nipónica que retrata a épica viagem da sonda Hayabusa, a primeira a recolher e a enviar para a Terra amostras de um asteróide. O filme teve a sua estreia em salas de cinema no Japão a 1 de Outubro de 2011 e conta com a participação da actriz Yuko Takeuchi no papel principal (conhecida pelos fãs da série televisiva FlashForward pelo seu desempenho na personagem Keiko).


Entretanto têm estreia marcada para as próximas semanas em salas de cinema nipónicas duas outras dramatizações com o mesmo pano de fundo. A primeira tem por título Hayabusa, o regresso a casa e acompanha o dia-a-dia de um investigador da missão durante a odisseia de 7 anos da pequena sonda da JAXA no espaço. A personagem principal é interpretada por Ken Watanabe (papel principal no filme de Clint Eastwood As cartas de Iwo Jima) e foi inspirada no líder do projecto Prof. Junichiro Kawaguchi.
O segundo filme explora os dramas familiares de um engenheiro assistente responsável pela criação dos propulsores da sonda nipónica. O filme intitula-se Bem-vinda Hayabusa e terá a sua estreia a 10 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário